domingo, 4 de julho de 2021

UNIDOS NA DIVERSIDADE (Reflexão)

 





Olá, ser humano!

Esta mensagem é para você.

Para você que não pode ver, mas pode ouvir!

Para você que não pode ouvir, mas pode ver!

Esta mensagem é para nós, que fisicamente podemos ver e ouvir, mas no âmago, somos cegos e surdos para o amor.

É para nós, que deveríamos enxergar, escutar e amar o outro com o coração de Deus.

Mas preferimos criticar, julgar e condenar o outro, afirmando que nossa religião é a melhor, que nossa igreja é a certa e todas as demais estão erradas.

É triste perceber, que muitos  de nós seres humanos somos assim!.

Eis aqui um recado pra nós:

- Não existe a melhor religião e também não existe a igreja certa.

Existe o religioso, que procura a cada dia ser um ser humano melhor, independente da sua religião.

E existe o judeu, o budista, o cristão, o hiduísta, o confucionista, o islâmico, o taoísta, o tribalista, o agnóstico e acredite, também o ateu, que a cada dia procura fazer a coisa certa, tem a atitude certa com o planeta e com os seres que nele habitam.

Mas, essas pessoas são raras!

E tudo que eu desejo, é que você seja, uma dessas preciosidades.

Todavia, se você não for, ainda dá tempo, repensar e procurar ter no dia a dia atitudes corretas com os demais seres (humanos, vegetais e animais) que com você e comigo, condividem essa grande casa chamada: PLANETA TERRA!


Esmeralda Costa

quinta-feira, 1 de julho de 2021

INSPIRAÇÃO RECEBIDA, INSPIRAÇÃO PARTILHADA!

 





Todos os dias vários amigos e amigas me enviam no Whatsapp mensagens e reflexões inspiradoras para iniciar bem o novo dia.

Na manhã de hoje, o amigo Francisco do Rego Barros e Albuquerque.(Poeta Chico Pim), me enviou a primeira imagem que ilustra um pequeno texto, que diz coisas gigantes sobre a maior de todas as virtudes, o mais puro e belo dos sentimentos. Compartilhei esta imagem com outras pessoas em grupos e no privado, mas decidi que só postaria no Facebook depois de compor um poema, mas não comentei isso com nenhuma das pessoas que recebeu. Horas depois, fiquei maravilhada com uma grande coincidência: o nobre amigo e poeta Pedro Sampaio, enviou-me o soneto "O Bem Maior" que ele compôs a partir do texto escrito e imagético. É gratificante receber essa devolutiva e também sou grata ao amigo Chico Pim, por ter compartilhado comigo este texto verbal e não verbal que me inspirou o soneto "Riqueza de Valor". Aos amigos que sempre têm atenção de partilhar comigo mensagens de Bom dia e outras reflexões, agradeço imensamente. Vocês são presentes de Deus na minha vida e tornam o meu dia muito melhor. Grande Abraço a cada um!


Esmeralda Costa

CORDEL SOBRE O CERRADO

Autor: Olegário Alfredo (Mestre Gaio)   Vou falar sobre o cerrado Como forma de oração O cerrado sempre foi Fonte de alimentação Não dá mais...